Rio Ave
Prince parece bom jogador. Qualidades físicas impressionantes e algumas qualidades técnicas. Com 20 anos, tem potencial.
Acredito que Bressan seja uma das melhores contratações da Liga. Critério e qualidade técnica. Falta-lhe alguma intensidade. Pode "atrasá-lo" nas escolhas tendo em conta o modelo de jogo normalmente usado por Pedro Martins.
Marcelo e Filipe Augusto podem sair até ao final do mercado. São perdas importantes que podem ter muita influência na época do Rio Ave. Ainda assim, a saída de Filipe poderá não ser tão grave pela quantidade de boas opções para o meio-campo: Bressan, Pedro Moreira, Luís Gustavo, Tarantini e Diego (gostei mais de o ver na ala hoje do que em todos os jogos no meio, mas é lá que costuma jogar).
Boavista
Muitas contratações de qualidade duvidosa. Petit vai exigir intensidade aos jogadores. Se houver algum rigor tático pode ser o suficiente para se manter na Primeira Liga, mas duvido muito.
Guimarães
Ainda não vi com atenção, mas para já, Bernard parece ser um bom jogador. Pode ser a surpresa da Liga numa equipa em constante sobrevivência.
Bernard Mensah, um dos destaques no início da Liga |
Setúbal
Tem alguns jogadores que gosto muito e o treinador apesar de não o considerar de topo, não é mau de todo. Diego Maurício em boa forma pode ser a estrela da equipa e levar o Setúbal a resultados acima dos expectáveis.
Diego Maurício, pode ser uma das melhores contratações da Liga |
Belenenses
Mantém um meio-campo sólido e com alguns jogadores criativos (Miguel Rosa e Tiago Silva). Na frente, voltou Camará, que acho ter capacidade para outro nível.
Moreirense
Gosto do trio de ataque: Gerson, Arsénio e João Pedro. Podem provocar muitos problemas.
Marítimo
Num ano perdeu 4 jogadores titulares no ataque: Sami, Danilo Dias, Derley e Héldon. Não é fácil, seja para que equipa for, mas torna-se mais difícil quando não há capacidade financeira para comprar jogadores do mesmo valor. Veremos o que faz o Marítimo esta época. E não aproveitaram um grande talento: Rúben Brígido.
Estoril
Mais uma revolução na equipa. Fica João Pedro Galvão. Acredito que possa ser um elemento desequilibrador (e uma das vendas da próxima época). A ele juntam-se Kuca que se tem destacado em divisões inferiores e Tozé que tem a sua oportunidade de provar o seu valor no futebol sénior.
João Pedro Galvão, pode ser a estrela do Estoril |
Paços
Voltou Paulo Fonseca e podem voltar os bons resultados. Pelo menos espera-se mais organização.