quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Taça da Liga: Porto (1) vs Estoril (0) - Notas

Gerso e Licá
Foram os 3 jogadores do Estoril que mais se mostraram. Gerso com a velocidade e as fintas e Licá com a velocidade e movimentação (genial a simulação no lance que podia ter dado o empate).

Carlos Eduardo
Tem pormenores interessantes, mas precisa de aumentar o ritmo. Em defesa dele, este não é o tipo de jogo que mais se adequa ao seu estilo.

James a 10
James procura muito o centro e até parece mais capaz de criar desequilíbrios nessas posições do que na ala, mas Vítor Pereira prefere-o como extremo. Será que vamos ver o colombiano a "10" (a tempo inteiro) nos próximos tempos?

Varela a 9?
Visto que Vítor Pereira quer uma frente de ataque móvel, podia apostar no português para essa posição. Não lhe é totalmente estranha e seria uma solução sem custos.

Souza
Muito diferente a exibição do médio portista comparativamente ao início de época. Ainda tem muito que melhorar para conseguir competir com Fernando, mas parece estar no bom caminho.

Porto não fez mais por culpa própria
A equipa portista podia ter feito muito mais. A posse de bola é bem feita até ao último terço. A partir daí, pouco acontece. Ou por falta de movimentações sem bola ou por falta de passes em profundidade, o Porto não consegue traduzir o domínio do jogo em golos. James a "10" com Hulk, Rodriguez e Varela na frente pode ser a solução.

Álvaro Pereira
As subidas provocam imensos desequilíbrios à equipa que o defende, mas se terminarem sempre em cruzamentos ou passes para jogadores adversários, não faz sentido o esforço.

2 comentários:

  1. Já andava com o Licá há uns tempos debaixo de olho,hoje acho que me convenceu definitivamente.Jogador para primeira.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, nunca fui muito fã dele, mas acho que era por ser mal aproveitado. Já o vi a jogar a médio, ponta-de-lança, extremo, "10",... E acho que isso fez com que ele se perdesse um bocado. No Estoril, tanto quanto sei, está a jogar sempre (ou quase) na mesma posição, extremo. Pode ser que isso lhe permita dar o salto. Espero bem que sim, porque este Licá é muito diferente do Licá que jogava na Académica. E sim, por mim tem qualidade para a primeira.

    ResponderEliminar