sábado, 26 de janeiro de 2013

Liga Portuguesa: Braga (1) vs Benfica (2) - Notas

Maxi Pereira

Era dos jogadores indispensáveis e titulares sem dúvidas, agora é provavelmente o elo mais fraco do onze inicial. Poderá ser por não ter muita concorrência (Cancelo e André Almeida ainda não são opções muito viáveis para o onze), mas para continuar como titular do Benfica na próxima época, terá forçosamente que subir de rendimento.

Éder

Espanta-me em todos os jogos e melhora a cada jogo que passa. Velocidade, força, disponibilidade para o jogo, instinto... E agora o passe. Fantástica a assistência para o golo de João Pedro.
Cada vez um jogador mais completo. Grande aquisição do Braga.

Controlar o jogo

Na segunda parte, o Benfica quis controlar o jogo. Ao contrário do que é normal na equipa de Jorge Jesus, não tentou dominar por completo com ritmo altíssimo. Procurou trocar a bola e fazer correr o tempo. Quando viu a situação mais apertada, tirou Ola John, encostou Gaitán à ala esquerda e fez entrar André Almeida (inicialmente para pivô, depois passou para interior). A equipa perdeu-se. Não perdeu o jogo, nem perdeu tanto o controlo do jogo como poderia acontecer, mas perdeu a sua identidade e os jogadores não pareciam confortáveis com a nova ideia de jogo. Talvez seja hora de Jorge Jesus começar a dar mais tempo a esta situação. Os jogadores têm que se sentir confortáveis a terminar jogos com controlo total. É importante para evitar demasiado desgaste que acumula ao longo da temporada e é importante para conseguir resultados nas competições europeias. Um Benfica mais controlador e menos dominador, é um Benfica mais europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário