domingo, 4 de julho de 2021

Meias Finais do Euro - Antevisão

 Numa altura em que a diversidade de formações é tão elevada, quis ver que equipas chegam às meias-finais do Euro.


1. Espanha

Tipicamente em 4-3-3. Inicialmente com Morata como avançado centro, depois com Ferrán Torres e Moreno a jogar da ala para dentro e Koke mais aberto.



2. Itália

Tal como a Espanha, também em 4-3-3, e também com o lateral direito mais defensivo e o esquerdo mais ofensivo. Neste caso com dois jogadores a pegar na bola mais recuados (Jorginho e Locatelli) e Barella a fazer a ligação ao ataque.



3. Dinamarca


Única das 4 equipas a chegar às meias finais com 3 defesas. Depois linha de 4 e 3 jogadores na frente, 2 mais móveis e um mais fixo. Mais perto do final do jogo trocou os números entre linha média e ataque, passando a 3 médios centros e 2 avançados.



4. Inglaterra

Em 4-2-3-1 durante boa parte do tempo, mas por vezes com aproximação de Mount a Kane para passar a 4-4-2. Laterais bem profundos, com cobertura no meio por Rice. Mantém-se a dúvida sobre quem jogará nas alas: Sterling parece garantido, do outro lado poderá passar por Grealish que se mostrou em muito boa forma; Sancho que esteve bem em alguns momentos, mas não foi tão decisivo quanto seria de esperar; Saka ou Foden também serão opções a considerar para as meias-finais.



Sem comentários:

Enviar um comentário