domingo, 12 de junho de 2011

Sub 21 - 2011 @ Dinamarca - Dinamarca vs Suiça

Não tive oportunidade de ver o jogo todo, apenas a primeira parte. Saltaram à vista três jogadores suiços: Rossini, Emeghara e Shaqiri

Nome: Jonathan Rossini
Data de Nascimento: 05.04.1989
Posição: Defesa Central/Lateral Esquerdo
Nacionalidade: Suíça
Clube Actual: Sampdória

Dos 3, foi o jogador que tive menos oportunidade de ver, mas ainda assim, pareceu-me ser um defesa bastante seguro e que sabe sair a jogar. Esteve grande parte das 2 últimas épocas emprestado ao Sassuolo (com 31 jogos na primeira e 18 na segunda, na qual só esteve emprestado desde Janeiro), mas é jogador da Sampdória e poderá fazer parte do plantel na próxima época, principalmente com a descida da equipa à Série B. Já tem 1 internacionalização A (45 minutos de jogo).

Nome: Innocent Emeghara
Data de Nascimento: 27.05.1989
Posição: Médio Ofensivo/Extremo/Avançado
Nacionalidade: Suíça
Clube Actual: Grasshopper

Nascido na Nigéria, mas internacional Suiço. Jogou mais interior do que era esperado, o que acabou por ser bom para ele, pois teve mais bola. Quase todos os ataques passavam por ele e por Shaqiri, o que prova a sua influência (o golo surge no seguimento de uma dessas jogadas, com "assistência" de Emeghara e jogada individual e remate de Shaqiri). Tem 1 minuto de jogo pela selecção A!

Nome: Xherdan Shaqiri
Data de Nascimento: 10.10.1991
Posição: Extremo
Nacionalidade: Suíça
Clube Actual: Basel

Também nasceu no estrangeiro, mais precisamente no Kosovo. Impressiona pela capacidade de aceleração, pelo 1-vs-1 e pelo remate potente de pé esquerdo com que termina as suas diagonais. Já tem 11 internacionalizações A.

Nota:
Do que vi no resumo, na segunda parte esteve em destaque o guarda-redes Yann Sommer do Basel. Como na primeira parte a Dinamarca não criou lances de grande perigo, não me chamou muito à atenção, mas podia muito bem figurar neste destaque.

1 comentário:

  1. É sem dúvida um belo jogador o Xherdan Shaqiri.
    Outro dia vi um grande golo dele frente à Inglaterra.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar