sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sub 21 - 2011 @ Dinamarca - Espanha vs Inglaterra

Nome: Ander Herrera
Data de Nascimento: 14.08.1989
Posição: Médio Centro / Médio Ofensivo
País: Espanha
Clube Actual: Saragoça / At. Bilbao

Talvez o mais próximo do que se pode chamar de "projecto de Xavi". Visão de jogo, capacidade de passe e temporização são as suas maiores qualidades. Joga ligeiramente mais adiantado no terreno do que o médio centro do Barcelona.
Acabou a época no Saragoça, mas já está contratado pelo At. Bilbao. Não sei se ficará por lá muito tempo.


Nome: Kyle Walker
Data de Nascimento: 28.05.1990
Posição: Lateral Direito
País: Inglaterra
Clube Actual: Tottenham

Impressionante a forma como ataca. A velocidade do drible cria muito perigo. Não deu para ter uma ideia muito clara do que vale como defesa porque a Espanha atacava muito pelo meio. Os extremos (Mata e Jeffren), faziam as diagonais e os laterais ingleses só ficavam a cobrir o jogador que ocupava o espaço (lateral que subia ou médio centro que flectia).
Começou a época no Tottenham, foi emprestado ao QPR (20 jogos) durante a primeira parte da época e acabou a época no Aston Villa (15 jogos). Ficar no plantel do Tottenham não é fácil, tendo a concorrência de Alan Hutton e Corluka que transitam da época anterior e ainda de Kyle Naughton que também regressa de empréstimo.

Nome: Thiago Alcântara
Data de Nascimento: 11.04.1991
Posição: Médio Centro
País: Espanha/Itália/Brasil
Clube Actual: Barcelona

Pés brasileiros e cultura de posse culé/espanhola. Fica uma mistura estranha. Joga muito, mas por vezes, é demasiado "brasileiro", isto é, adorna muito o lance. Tem tanta ou mais qualidade que o seu colega do lado (Ander), mas tem muito menos capacidade de temporização e decisão.
Joga principalmente na equipa B do Barcelona, mas já conta com algumas presenças na equipa principal. Se quiser jogar mais assiduamente numa liga competitiva, deverá sair, porque duvido que consiga ocupar o lugar de Xavi ou Iniesta no futuro.

3 comentários:

  1. Dei um salto por aqui e reparei que andas a actualizar isto com maior frequência.

    Gostei do teu post sobre o Braga,ficou bem elaborado e estruturado,mostraste equilíbrio nas escolhas.Já tinha pensado fazer algo do género,mas exige algum tempo.

    Abraço.

    PS:Enviei-te um email há uns tempos para a conta que tens anexada aos comentários no TF com convite,depois apita caso queiras participar por lá,já sabes que és sempre bem vindo.

    ResponderEliminar
  2. Boas!

    Por acaso, tenho passado aqui algum tempo, mas nem disse nada lá (no TF) porque não sabia até que ponto é que ia ter tempo para tornar isto constante.

    O do Braga (e o do Sporting) não ficou bem como quis. A minha ideia inicial era fazer uma análise mais aprofundada, tipo dizer porque é que cada jogador devia ficar e devia sair, explorar mais a parte da táctica e tal, mas quando vi o tamanho do texto, desisti e preferi deixar assim (ainda assim, ficou enorme...). Nos próximos dias devo fazer para o Porto e Benfica e talvez de uma equipa de menor dimensão (Rio Ave, em princípio) e também queria ver o Argentina-Paraguai (4-2) para escrever sobre Enzo, Pillud, Rinaudo, Hauche e mais alguns e o Boca Jr-River (2-0) para ver o Lamela e o Mouche.

    Quanto ao mail, não vi nada... se não te importares, tenta mandar outra vez, para ver para qual é que está a enviar e para ver se não está a ir para a caixa de spam.

    Mas quanto à participação, não queria muito meter-me nisso, porque não queria um compromisso. aliás, tive uma discussão (no bom sentido do termo) com outra pessoa que comentou no blogue, sobre isso. como vês, eu não costumo perder muito tempo aqui. provavelmente durante o verão até vou ser mais constante, mas de resto, é pouco provável (depende muito da vontade e do tempo livre). no entanto, podemos combinar qualquer coisa, tipo meteres lá algumas coisas que eu escreva aqui ou assim.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Afinal escreves-te qualquer coisa.
    Está interessante e achei o Herrera um jogador muito interessante e que poderá ter um grande futuro à frente. Acho que por enquanto o At.Bilbau é um clube bom para ele evoluir, e, talvez mais tarde num dos "grandes" (de preferência o Barcelona, talvez como sucedor do Xavi.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar