quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Chelsea - Trio de Apoio ao Avançado

Disposição em campo
Chamou-me a atenção o trio que compõe o meio-campo ofensivo do Chelsea no jogo contra o Reading. Após a saída de Ramires por Óscar, a equipa surgia em campo da seguinte forma:

As posições do trio Óscar-Hazard-Mata são indicativas, pois trocavam muitas vezes


Estatísticas
É um trio muito completo. Todos os jogadores são maioritariamente interiores, mas todos têm capacidade e "natureza de movimentos" que lhes permitem dar largura à equipa. Todos eles podem decidir no 1x1, mas também são capazes dos melhores passes como atesta a quantidade de passes importantes que cada um fez:

Dados do site whoscored.com

Soluções
Tal como no jogo de ontem, por vezes, as coisas correm mal e é preciso forçar mais. Para esses casos, Sturridge, Marin e Piazón podem ser soluções. Principalmente o inglês. Acrescenta velocidade de execução e passada e, sobretudo, verticalidade e objectividade. No fundo, ao contrário dos outros 3 que pensam como médios, Sturridge pensa como avançado. Ainda assim, com poucas soluções para o centro do ataque (Torres, Sturridge e Piazón ?), é provável que Di Matteo o "guarde" mais vezes para ser usado quando Torres precisar de descanso.

Sem comentários:

Enviar um comentário