sábado, 20 de outubro de 2012

Pizzi e Éder - Situação Actual e Perspectivas para a Selecção

Este texto pretende apenas reflectir um pouco sobre o real valor dos 2 jogadores e o que podem ser no futuro.

1. Pizzi

Depois de passar 1 ano no Atlético de Madrid, a equipa da capital espanhola decide não fazer uso da opção de compra; o jogador volta ao Braga e, mais uma vez por influência de Jorge Mendes, volta a ser emprestado ao Atlético que o "sub-empresta" ao Deportivo. Por alguma razão difícil de identificar (será?) o Atlético decide activar a opção no valor de 13.5M € !! Mais, este contrato só entra em vigor após o fim do empréstimo e não a partir do próximo período de transferências. O que leva uma equipa que teve um jogador à experiência durante 1 ano, a só o comprar uns meses depois e sem o interesse de o ter o mais cedo possível, por uma verba que dificilmente irá pagar? O negócio promete ser mau para todos. Para o Pizzi, porque tem grandes probabilidades de ficar encostado numa fase crucial da carreira (afinal não era opção para Simeone no ano passado). Para o Braga que provavelmente não vai ter todo o dinheiro que esperava desta venda e se o tiver vai ser em 4 partes anuais... Para o Atlético que vai perder dinheiro e ter mais um jogador com o qual não conta, estando já numa situação financeira muito complicada.

Pizzi (Deportivo)
Falando do jogador, acredito que é um bom jogador e não fosse a competição de Ronaldo e Nani na seleção poderia fazer parte do onze base. Ainda assim, é uma opção com a qual se pode contar, até pela sua polivalência (pode alinhar como "10" e mesmo como avançado). Espero sinceramente que as minhas previsões anteriores falhem e que seja um sucesso no Atlético de Madrid (e naturalmente na selecção).



2. Éder

Depois de uma boa primeira metade de época na Académica, viu-se embrulhado num negócio pouco claro que visava a sua transferência para Inglaterra. Não quis e foi afastado. Estando em final de contrato, aproveitou para sair para o Braga. A concorrência de Lima ameaçava limitar as suas oportunidades na nova equipa, mas com a saída do brasileiro, ganhou a titularidade e já conta com 4 golos em 4 jogos e 3 jogos pela seleção.
Éder (Braga)
Com as características físicas que possui (velocidade, força e altura), aliado ao instinto goleador, pode ser uma grande fonte de rendimento para o clube bracarense e a solução para a selecção no que toca à posição de ponta-de-lança.

Sem comentários:

Enviar um comentário