domingo, 21 de abril de 2013

Gaitán como James: os melhores devem jogar no meio

O meio é o espaço dos criativos. Dos que sabem mais que os outros. Retirar um jogador como Gaitán desses espaços é tirar a oportunidade de quem vê futebol de ver mais lances como o que deu o 2º golo do Benfica. Fantástico!
 
PS: Do outro lado também estava um jogador fenomenal: André Martins. Num ano mau do Sporting ter tão poucos minutos é inexplicável.

Editado, 04-05-2013
«Na minha opinião, os melhores jogadores devem atuar no centro. Percebi que Messi era o melhorzito que tínhamos e muitas vezes não participava tanto no jogo por estar no lado direito»
Pep Guardiola
Obrigado Blessing/Baggio! ;)

8 comentários:

  1. Não gosto do Gaitan no meio...
    Ele decide tão mal...
    Mas tem tanto talento... É inexplicável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a questão das decisões é um caso de poucos estímulos. Habituou-se ao tipo de jogo na ala e "perde-se" quando joga no meio. Mas com jogos continuados tenho quase a certeza que se tornaria um "10" (ou segundo avançado) de alto nível.

      Eliminar
    2. E achas que com a idade que tem ainda vai a tempo de receber esses estímulos em treino e jogo e melhorar essa mesma capacidade? Colocando mais precisão no último passe, e sobretudo decidindo o melhor local para meter a bola e o tempo certo para o fazer?

      Abraço

      Eliminar
    3. Talvez. Acho que depende muito dele (vontade de aprender, basicamente) e do que o Jesus quiser para ele. Não acho que seja um jogador pouco inteligente, apenas um jogador que sente necessidade de se mostrar e, por isso, arrisca jogadas mais "difíceis" (para o bem e para o mal, diga-se). Talvez não se desse muito bem a fazer de típico "10", organizador. Mas como médio solto a jogar perto do PL, um pouco ao estilo do Kagawa no Dortmund.

      Eliminar
  2. Percebo onde queres chegar. Dentro de uma estrutura que jogue com um homem solto ali ele seria o causador de pânico no corredor central.
    E tendo cobertura de dois homens no meio teria toda margem possível para errar.

    Vamos ver o que lhe reserva o futuro.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. http://m.zerozero.pt/noticia.php?id=109071

    Guardiola ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Vou aproveitar para editar o post e incluir essa frase.

      Eliminar