quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cuidado Sporting e Braga

Com o nível que Estoril, Paços de Ferreira e Rio Ave atingiram, a luta pelos lugares europeus vai ser renhida se Braga e Sporting não subirem o nível. O que estão a apresentar no Torneio do Guadiana não augura um futuro fácil na Liga para ambas as equipas.


2 comentários:

  1. Acho que Estoril e Paços, também irão baixar o nível, pela menor qualidade individual que apresentam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estoril, não sei. Hoje ia escrever um texto sobre eles, mas depois tive que sair e não deu... O mal do Estoril deste ano não acho que seja a menor qualidade individual, acho que o mal é o mesmo do ano passado. Tem um modelo de jogo orientado para as transições ofensivas, quando a equipa é "obrigada" a ter a bola e jogar em organização, perde-se e não tem soluções (como hoje aconteceu quando os israelitas ficaram a jogar com 10).
      Individualmente, está ela por ela: saiu o Jefferson mas veio o Babanco, saiu o Eduardo mas o Evandro tem mais liberdade e isso tem sido importante e chegou o Filipe Gonçalves que sempre gostei de ver jogar; saiu o Licá e veio o Galvão que tem sido titular, mas eu até apostava no Gerso (e voltou um rapaz, Leandro, que vi a jogar no ano passado e gostei). Só para o lugar do Steven Vitória é que tenho algumas dúvidas, mas já tinham o João Pedro e tem jogado o Bruno Miguel que para a nossa liga não é nada mau.

      Do Paços, ainda não vi nada, mas o Costinha até fez algum bom trabalho no Beira-Mar como o PB mostrou. Individualmente, perderam o Josué e o Luiz Carlos, mas compraram o Rui Miguel e o Sérgio Oliveira, perderam o Cícero mas veio o Carlão. Falta saber como vai estar nas laterais com a perda do Figueiras e a lesão do Tony. Para o lado esquerdo veio o Hélder Lopes que não é nada mau e também veio o Fernando do Fluminense, mas não sei se vai jogar nessa posição. Fala-se muito bem dele. Ainda foram buscar o Gregory que estava no Gijon e o Rúben Ribeiro que foi treinado pelo Costinha no Beira-Mar. No geral, não me parece que tenha perdido muita qualidade.

      Mas isto é só teoria, e vê-se é quando o campeonato começar. De qualquer maneira, também não duvido que Sporting e Braga melhorem quando for "a doer".

      Eliminar