domingo, 18 de agosto de 2013

Maratona de Futebol - Notas

Liverpool 1 - Stoke 0

Com Brendan Rodgers, Liverpool tem uma proposta de jogo interessante. Muito dinâmico na frente, mas ainda permissivo atrás (já quando era treinador do Swansea foi notado isso neste blogue). Mignolet segurou a vitória no final. Na frente a dupla Coutinho-Sturridge promete dar que falar.
Stoke, agora sem Tony Pullis joga futebol mais curto, ainda assim com Crouch em campo é difícil fugir ao pontapé para a frente. Nos cantos e livres próximos da área são muito perigosos.

Sunderland 0 - Fulham 1

Fora das equipas de topo são dos plantéis mais interessantes da Premier. Tanto uma como outra parecem longe do seu potencial, mas se o atingirem podem ser decisivos na luta pelo título e, quem sabe, lutar pelos lugares europeus.

Swansea 1 - Man Utd 4

Swansea mantém o seu estilo. Mais posse e até mais remates à baliza que o United. No entanto, a defesa continua a ser o ponto fraco, principalmente Ben Davies. Na frente, a dupla Michu-Bony pode fazer estragos.
Man Utd ganhou essencialmente pela maior qualidade individual. Custa ver Kagawa no banco. Com a presumível saída de Rooney, poderá ganhar espaço para jogar no meio. Veremos qual a decisão de Moyes.

Valladolid 1 - At. Bilbao 2

O Bilbao tem um dos meios-campos mais interessantes do futebol mundial: Iturraspe-Beñat-Herrera. Toque de bola fantástico, principalmente do "Pirlo basco" - Beñat. Com boa organização defensiva, o Bilbao é sério candidato aos lugares europeus. Para já é frágil nesse aspeto.

Valencia 1 - Málaga 0

Duas equipas muito mudadas em relação à última época. Bem mais forte o Valencia. Bernat sem espaço no ataque, mostra-se como boa solução para a lateral esquerda. Banega totalmente recuperado da lesão volta a ser o craque que o Valencia precisa. Mas falta golo à equipa e Postiga não é o jogador ideal para isso. Recuar Banega para o duplo pivô e Postiga para "10" juntando um finalizador pode melhorar bastante as hipóteses do Valencia. Matri, Chicharito e Guidetti podem ser opções a considerar.
Málaga pode ter um ano terrível. Perdeu Isco, Joaquin, Demichelis, Toulalan, Saviola, Iturra e Júlio Baptista. Somados a Monreal que já tinha saído a meio do ano passado dá mais de meia equipa titular e alguns dos suplentes mais utilizados. Não é fácil reagir a isto, principalmente quando as únicas opções de compra são jogadores de nível competitivo bastante mais baixo. Anderson e Chen podem ser as surpresas entre os reforços. Dos canteranos, espera-se muito de Fabrice.

E. Frankfurt 0 - Bayern 1

Bayern ganha mas ainda não convence totalmente. Hoje, Robben no banco (cansaço pelo amigável a meio da semana?), Shaqiri no meio e Muller na ala direita. Ribery no seu top. Este ano luta pelo top3 da Bola de Ouro. Pensava-se que Mandzukic seria suplente com Guardiola. Por agora, é um jogador útil pela garantia de golos, veremos o que acontece quando o modelo estiver mais consolidado.

Porto B 2 - Trofense 1

Os jogadores da A continuam a tapar o desenvolvimento dos jogadores da B e júniores. Até ao fecho do mercado, alguns destes problemas poderão ser resolvidos, outros manter-se-ão. Carlos Eduardo aproveitou e fez um bom jogo como pivô defensivo (ao lado de Mikel). Vion é jogador para fazer muitos golos. Merece mais oportunidades.
Pela negativa, a maneira como Luís Diogo, treinador do Trofense, quis defender o resultado. Era adjunto de Jaime Pacheco, não é certamente o melhor tutor que se pode ter...

Guimarães 2 - Olhanense 0

Um pouco à semelhança do Valencia-Málaga. Duas equipas diferentes da época passada. No Guimarães, o "pinheiro" Maazou garante golos pelas capacidades físicas e Paulo Oliveira destaca-se na defesa. Do lado do Olhanense, gostei de ver Ricardo Ferreira que depois de fazer a formação no Porto e ter sido comprado pelo AC Milan, volta a Portugal. Mais à frente, Pelé (ex-Belenenses), Celestino, Rui Duarte e Regula podem fazer um bom meio-campo. Fica para ver como evolui a equipa de Abel Xavier.

2 comentários:

  1. Acho que Maazou vai marcar muitos golos em portugal. O seu fisico vai criar muitas dificuldades aos defesas adversarios, principalmente quem cair na asneira de tentar jogar homem a homem. Com aquelas caracteristicas fisicas e tecnicas poderia ser mto melhor do que é, mas é muito pouco inteligente..

    ResponderEliminar