sábado, 10 de setembro de 2011

Liga Portuguesa: Paços (2) vs Sporting (3) - Notas

João Pereira
Na primeira parte, fazia-me lembrar o Forrest Gump. Corria com a bola e só levantava a cabeça quando chegava à linha de fundo. Usou Pereirinha para poder ficar mais tempo no ataque. Quando Pereirinha saiu, jogou com mais calma. Já agora, não devia usar a braçadeira de capitão. Não tem perfil nenhum para isso.

Pereirinha
Muito inteligente, principalmente com bola. Não costuma ser um jogador muito "vertical", mas hoje fez alguns cruzamentos da linha de fundo. Senti que a sua substituição foi injusta. Capel ou João Pereira é que deviam ter saído.

Diego Capel
Mais uma vez, não conseguiu mostrar muito. Precisa de espaço para desequilibrar e a Mata Real não é certamente o melhor lugar para o encontrar. Talvez seja uma das razões para não ter feito uma grande exibição.

Bojinov
Inexistente. Só apareceu para marcar livres.

Rinaudo
Chegou à pouco, mas já é dos jogadores da nossa liga que mais gosto de ver jogar. Está ao nível de Fernando no posicionamento e corte, mas é bem melhor no passe, como comprova a excelente assistência para o golo de Elias.

Izmailov
Quando entrou, mexeu com o jogo. Faltava quem fizesse a ligação entre o meio-campo e o ataque e o russo foi muito competente nesse aspecto.

Michel
Percebe-se as comparações com Hulk. É forte, explosivo, desequilibrador e tem um pé esquerdo fantástico. Ao contrário de Hulk, parece-me um jogador mais central do que de faixa.

Caetano
Ao longo do último ano choveram elogios ao pequeno jogador dispensado pelo Porto, mas hoje não teve um jogo que o tornasse merecedor desses elogios. Precisa de ganhar agressividade quando a equipa perde a bola e mais objectividade quando a tem nos pés.

Nuno Santos
O Paços estava com uma vantagem relativamente confortável (2-0) e estava a aguentar o Sporting. No entanto, notava-se que não faltava muito para perder o controlo do jogo. Assim que Nuno Santos foi expulso, o Paços não mais se encontrou. E o segundo amarelo era totalmente escusado. O lance não era assim tão perigoso que obrigasse o jogador a arriscar a expulsão (mesmo que fosse, na minha opinião, era preferível sofrer um golo e ficar com 11, do que ficar com 10).

Luís Miguel
O futebol português não precisa de mais ataque à arbitragem, ainda por cima num lance em que o árbitro tem razão (o árbitro não esteve muito bem, mas neste lance não há razão de queixa). Tem em seu controlo uma equipa bem trabalhada por Rui Vitória e deve mostrar o seu valor como treinador sem este tipo de declarações.

Sem comentários:

Enviar um comentário