sábado, 20 de junho de 2020

Erros Individuais Defensivos - Maguire vs Bergwijn

Maguire foi muito criticado pelo lance do golo do Tottenham. Muita gente critica sem apontar falhas. Vou fazer a minha leitura do lance e dos erros individuais do jogador.

Início do lance - Bergwijn recebe a bola orientado para a baliza do Utd
Início do lance: Bergwijn recebe a bola orientado para a baliza do Utd, descaído para a direita. Situação de 3x3 à frente da bola (centrais e lateral direito do Utd vs extremos e avançado dos Spurs), 2x2 na zona (centrais vs Bergwijn e Kane); médio e lateral esquerdo do Utd são os mais próximos seguidos de Lamela.

Momento 1 - Maguire vira os apoios para a linha lateral
Momento 1: Maguire orienta os apoios para a linha lateral, na tentativa de defender a corrida pelo exterior do portador da bola. Erro porque não fechou as outras possibilidades antes. Como está muito afastado de Bergwijn, permite a condução por dentro (mais perigosa, ainda por cima). Não ajuda a distância do outro central ser tão grande e daí também não ter cobertura. Aqui também erro de Maguire por não ter conhecimento do que se passa em seu redor.


Momento 2 - Maguire roda pela frente
Momento 2: Depois de perceber que Bergwijn não conduziu por fora, Maguire precisa de recuperar a posição para perseguir o atacante. Erro porque rodou pela frente, para depois ter que continuar a rotação para a sua baliza. Neste tipo de situações, a rotação pelo lado da baliza garante sempre menor tempo de rotação. Neste caso ficou completamente fora do lance, não quer dizer que a rotação correta o tivesse colocado numa posição para impedir o golo, mas certamente que estaria mais próximo.

De notar que é o primeiro jogo em 3 meses, logo não acho que o jogador deva ser analisado por este lance. Fisicamente e mentalmente será questionável se os jogadores já se apresentam a 100%.

Fica o vídeo também.

Sem comentários:

Enviar um comentário