domingo, 23 de agosto de 2020

Final 8 da Champions League: Algumas notas - Parte 1

Atalanta vs PSG

3-4-1-2 do Atalanta contra o 4-3-3 do PSG. Atalanta com Pasalic a fazer de Ilicic, mas a ser corpo estranho. PSG sem Verratti, Mbappé, Di Maria e Paredes. Meio-campo com Marquinhos, Gana Gueye e Ander Herrera; na frente Neymar mais solto com Sarabia e Icardi mais abertos.

Atalanta com a habitual marcação Homem a Homem no campo todo. PSG sem movimento encaixou na perfeição na marcação, apenas Neymar criava dificuldades com movimentação e com bola.

Quanto Papu sai, Atalanta praticamente desaparece porque não tem grandes opções para o substituir (principalmente sem Ilicic disponível) e já estava fisicamente muito desgastada. Do outro lado entrou Mbappé a procurar espaços em apoio e sobretudo na profundidade. Aí, a marcação HxH caiu e o jogo tornou-se fácil para o PSG.

Atalanta de Gasperini com 57.Sportiello; 2. Toloi; 3. Caldara; 19. Djimsiti; 33. Hateboer; 8. Gosens; 15. De Roon; 11. Freuler; 10. Papu; 88. Pasalic. 91. Zapata. PSG de Tuchel com 1. Navas; 2. Thiago Silva; 3. Kimpembe; 4. Kehrer; 14. Bernat; 5. Marquinho; 21. Ander Herrera; 27. Gana Gueye; 18. Icardi; 10. Neymar; 19. Sarabia. Fonte: WhoScored




Leipzig vs Atlético de Madrid

Leipzig com muita mobilidade a "saltar" entre 4-4-2 e 3-4-3. Na defesa sobretudo em 4-4-2 com Angelino na esquerda e Klostermann na direita; Sabitzer na direita e Laimer ao lado de Kampl no meio-campo; Poulsen e Dani Olmo na frente. Estranhamente, Sabitzer e Laimer trocavam em ataque organizado. Levou a uma conversa perto do intervalo com o treinador e a partir daí, Sabitzer sempre interior e Laimer na ala. Em ataque, Angelino com a ala esquerda toda, Nkunku juntava-se a Poulsen e Olmo. Atlético sem grandes novidades. Koke na direita, Saul e Herrera no meio, Llorente na frente junto a Diego Costa, também um corpo estranho neste jogo (o Llorente).

Estranho verificar que mesmo com Saul e Herrera para sair a jogar, muitas vezes era Koke a baixar para junto dos centrais para iniciar construção e com Llorente a encostar na direita.

No Leipzig dinâmica de 2 avançados a defender: um em contenção na bola, outro em cobertura/marcação ao "6".

A causar muitas dificuldades ao Leipzig o jogo de costas para a baliza de Diego Costa. Sempre que baixava para receber, Upamecano seguia e libertava espaço para a entrada de um jogador nas costas. Há 2 lances de perigo com Carrasco a aparecer nesse espaço e depois surge o penálti sobre João Félix também no seguimento do mesmo tipo de jogada.


Leipzig de Nagelsmann com 1. Gulacsi; 16. Klostermann; 5. Upamecano; 23. Halstenberg; 27. Laimer; 7. Sabitzer; 44. Kampl; 3. Angeliño; 25. Olmo; 9. Poulsen. Atlético de Simeone com 13. Oblak; 15. Savic; 2. Gimenez; 23. Trippier; 12. Renan Lodi; 6. Koke; 16. Herrera; 8. Saul; 21. Carrasco; 14. Llorente; 19. Diego Costa. Fonte: WhoScored



Sem comentários:

Enviar um comentário