sábado, 29 de outubro de 2011

Ismaily (Olhanense)


Nome: Ismaily
Data de Nascimento: 11.01.1990 (21 anos)
Posição: Lateral/Médio
País: Brasil
Clube Actual: Olhanense

Hoje não teve um jogo fácil na primeira parte, principalmente pela falta de apoio, mas melhorou imenso na segunda (Maxi ficou mais atrás e Wilson Eduardo ajudou mais na defesa).

Características
Não é muito rápido, mas tem velocidade suficiente para acompanhar os lances, tem raça, lê bem o jogo, decide bem e é bom tecnicamente. Joga principalmente como lateral esquerdo, mas também gosto de o ver no meio-campo. Acho que pode ser um jogador muito influente na equipa se jogar como "6" ou como "8".

Informações
É mais um dos jogadores que chegou a Portugal via Estoril.  Esta já é a sua 3ª época em Portugal, 2ª no clube de Olhão.

Para quem?
Não sou fã de Elderson e Imorou não parece fazer parte das contas, por isso, podia ser um bom reforço para a lateral esquerda bracarense. Como médio, terá que se mostrar mais, porque as equipas com mais ambições que a sua equipa actual (Guimarães, Marítimo, Braga e Nacional, por exemplo), já estão bem servidas de jogadores para essa posição. Quanto ao preço, é difícil dizer um valor realista, mas diria que abaixo dos 500 mil euros seria um valor razoável.

Perfil no transfermarkt
Perfil no zerozero

Acrescento só que nesta equipa de Daúto Faquirá são vários os jogadores, além de Ismaily, que parecem ter capacidade para dar o salto: Salvador Agra, Wilson Eduardo, João Gonçalves, Cauê e André Pinto são alguns nomes a reter, só falando dos que jogaram hoje.

2 comentários:

  1. Não gostaste do Mexer ?

    SL

    ResponderEliminar
  2. Boas!

    Antes de mais, gostava que os comentários fossem assinados (estou a supor que SL não é a assinatura, se é, peço desculpa).

    Quanto ao Mexer, não me chamou muito a atenção, mas já o tinha visto outras vezes e não achei que tivesse qualidade para um dia jogar no Sporting ou mesmo numa equipa de 2a linha portuguesa (Braga, Guimarães, Nacional e Marítimo). No entanto, segundo o match center da LPFP, foi o jogador que mais bolas recuperou. É uma estatística que por si só não vale muito, mas é interessante para um defesa. Talvez um dia o veja com mais atenção e fale sobre ele.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar