quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Liga Europa: Sporting (2) - Zurique (0) - Notas

André Martins
Seria impossível não falar dele no final deste jogo. Sporting e a selecção ganharam um jogador. Estava a ter dificuldades em mostrar todo o seu valor a este nível, porém hoje foi o melhor em campo. Não fosse a diferença de estatuto, podia muito bem ter ganho o lugar a Matías Fernandez. O chileno passeia classe, mas a intensidade de jogo do português adequa-se mais ao futebol de topo europeu. Hoje mostrou toda a sua qualidade de passe (nas várias situações: curto, longo, a rasgar,...) e foi dos jogadores mais procurados pelos colegas no início da transição ofensiva (sem estatísticas, arriscava a dizer que recebeu mais passes que Schaars no tempo em que estiveram ambos em campo).

Carriço
Já tinha escrito neste blogue que o achava mais capaz de ganhar lugar neste plantel como trinco do que como defesa central. Fez um bom jogo (ainda que ajudado pela incapacidade de organizar jogo da equipa suíça), participando bastante no ataque (ainda fez 2 ou 3 remates). A nível defensivo, foi, por vezes, demasiado agressivo.

Dusan Djuric
Sempre ouvi falar bem dele e fiquei com a sensação de que podia estar numa equipa melhor e nessa equipa até podia sobressair mais (melhorando quem joga com ele, as decisões que toma são melhor interpretadas pelo resto da equipa e isso leva a um resultado melhor a nível individual e colectivo).

Sem comentários:

Enviar um comentário