terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ozil

Mourinho nos tempos do Real Madrid:
Mourinho saw it. "Özil makes things very easy for me and for his team-mates with his football vision and the decisions he makes," he said during his time in charge at the Bernabeu. "It's easy for him to make decisions on the pitch, which is actually the hardest thing there is in football. It is an art to make football look easy and he has that quality." (SkySports)

Mourinho a comentar a transferência:
"O Özil é único. Não há uma cópia dele, nem sequer uma má. É o melhor número 10 do Mundo. Tornava as coisas mais fáceis para mim e para os seus colegas devido à sua visão de jogo. Todos o querem e nele é possível ver um pouco de Figo e de Zidane." (Record)

O que os adeptos do Real Madrid pensam e Florentino Perez não quis ouvir:


Pena Podolski ter-se lesionado... E Mourinho atento «explica por que razão o Chelsea declinou a proposta por Demba Ba. "Não aceitamos, porque com a contratação de Özil, o Arsenal tornava-se candidato ao título".» (OJOGO)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Manuel Taveira, o comentário foi recebido, mas não será publicado por conter publicidade.

    Ainda assim, transcrevo sem a publicidade:
    «Ozil é um jogador de classe, não sei se será o melhor 10 do mundo como diz Mourinho, mas vai fazer falta à equipa. Aliás, esta época eu não arriscaria apostar no Real. Sem Ozil e Mourinho a equipa fica claramente mais fraca e não me parece que seja o Bale a fazer grande diferença em campo. Veremos.»

    É sempre difícil nomear o melhor. Acaba por ser um pouco subjectivo, mas se não é Ozil, andará lá perto (se Messi for considerado um "10", será Messi, obviamente).
    De resto, concordo. Também já foi aqui comentado, tal como no posse de bola, que Real Madrid não ganha com esta troca. Ainda assim, Real conta com Isco e Modric no meio-campo a servir Ronaldo e Bale (mais Benzema, Di Maria,...). A Liga em princípio será novamente uma luta a 2 e aí, detalhes podem fazer diferença. Na LC, continua a ser top4.

    ResponderEliminar