quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Indefinições - Sp. Braga 2011/2012

Na baliza: Quim parece ser o titular e Berni o suplente. Não seria intenção de Berni ser titular quando aceitou mudar-se para o Braga? Porquê manter Marcos no plantel quando já há 2 GR experientes?

No lado direito da defesa: Rodrido Galo e Baiano são as opções. Têm ambos 24 anos e chegaram agora ao clube. Em idade de afirmação, será que algum deles se vai contentar com o lugar no banco? Sendo Galo um jogador mais versátil, poderá ser utilizado noutras posições?

No lado esquerdo da defesa: Elderson continua da época passada e Imorou chegou este ano. Mais uma época no banco para Elderson? Ou é desta que se afirma?

No centro da defesa: Com 4 contratações, espera-se uma luta interessante pela titularidade. Quem serão os 2 vencedores? Se NAC não conseguir a titularidade, é a prova de que não é o jogador que se esperava? Henrique fica no plantel? Se não ficar, ainda vai ser contratado mais algum jogador?

No meio-campo: Para a posição 6, parece haver demasiada competição com 3 jogadores capazes: Custódio, Vinícius e Djamal (não conto Vandinho, porque ainda não tem a situação definida, tanto quanto sei). Ficam todos no plantel? Ou algum será vendido/emprestado? E Vandinho? Acaba a carreira, sai ou continua no Braga? Para a posição 8, mais 3 opções: Hugo Viana, Salino e Guilherme. Guilherme tem mostrado potencial, mas terá oportunidade de jogar com tanta e tão boa concorrência? E Salino aguenta mais uma época no banco? Se jogar com um 10, quem joga? Mossoró ou Pizzi? Se o escolhido for Pizzi, há interesse de Mossoró em continuar no Braga?

Nas alas: Alan é titular indiscutível, mas quem o acompanha do outro lado? Paulo César tem estado lesionado, mas é uma opção viável. Poderá Pizzi ganhar o lugar ou jogará a 10? Hélder Barbosa está a ser negociado, mas com a lesão de Ukra poderá ficar no plantel? E depois da recuperação de Ukra, qual será o seu papel na equipa? Lima também foi testado na esquerda. Poderá ser ele o escolhido?

No ataque: Lima e Nuno Gomes parecem estar em posição privilegiada para assegurarem a titularidade, mas Meyong está à espreita e ainda há a hipótese de jogar só com 1 PL. A condição física de Nuno Gomes poderá "trair" o jogador nesta luta? Com a lesão grave de Zé Luís, faz sentido o Braga contratar mais alguém?

Sem comentários:

Enviar um comentário