sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Possíveis Transferências (Itália)

É, talvez, dos principais campeonatos, o que menos está definido em termos de plantéis, principalmente no que toca à cedência de jogadores jovens ou manutenção dos mesmos no plantel. Ainda assim, vou falar de alguns casos (possivelmente) pendentes relacionados com jogadores mais experientes.

Começando pela Sampdória, equipa que desceu de divisão, ainda há alguns jogadores com boa cotação no mercado que ainda não saíram e poderão sair até ao final do mês. Por exemplo: Andrea Poli, Tissone, Palombo e Dessena. São todos médios centro, com vários níveis de experiência e qualidade potencial que, por isso, podem ter a atenção de uma enorme diversidade de equipas.

Na Lázio de Roma, a base do plantel e do onze parece estar definida, faltando arranjar algumas soluções. No centro da defesa parece haver um jogador a mais e Stendardo ou Diakité podem sair. Zauri, que esteve emprestado à Sampdória, deve ser novamente dispensado. No meio-campo, talvez saia Álvaro González e no ataque, com as chegadas de Klose e Cissé, Floccari e Kozak devem sair (Kozak, em princípio, por empréstimo).

Entre as equipas de Milão, está tudo praticamente certo, principalmente no AC, onde deve ser dispensado um lateral direito e um central, sendo provável que os escolhidos sejam Oddo e Yepes ou Bonera. No Inter, ainda há algumas dúvidas relativas à permanência de alguns jogadores no plantel, principalmente nos casos de Santon, Muntari, Coutinho e Pandev. Tudo indica que Rivas será dispensado e com 4 guarda-redes, também será de esperar que entre Orlandoni e Castellazzi um seja escolhido para deixar o clube.

A Fiorentina tem o seu plantel pronto, mas os grandes clubes podem fazer propostas por Vargas e Montolivo.

Um dos casos mais complicados é o da Juventus. O excesso de jogadores atacantes é uma evidência e Martínez, Quagliarella, Iaquinta e Amauri, podem ter o seu lugar em risco no plantel para esta época. Porém, não é só no ataque que há excesso de jogadores e Antonio Conte deverá ter que escolher entre De Ceglie e Grosso, entre Grygera e Motta e, possivelmente (mas menos provável), entre Manninger e Storari. Almirón é quase certo que não fará parte do plantel e ainda há a possibilidade de Ekdal e/ou Giandonato saírem por empréstimo.

Por último, a equipa que mais trabalho terá para encontrar solução para todos os casos pendentes é a Udinese. Neste momento, conta com aproximadamente 50 jogadores no plantel, sendo a maioria jovens que deverão ser colocados em clubes satélite.

Sem comentários:

Enviar um comentário