quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Possíveis Transferências (Espanha)

Certamente que não vou falar de todos os jogadores que estão no mercado, apenas de alguns deles.

Começando em Espanha, mais precisamente no Real Madrid, Lass Diarra, Gago e Drenthe não devem fazer parte do plantel, mas ainda não têm equipa para a próxima época. Lass e Gago são jogadores de indubitável qualidade e podiam jogar, por exemplo no AC Milan, Arsenal ou Liverpool. Quanto a Drenthe, a solução pode passar por voltar ao seu país.

Ainda em Madrid, mas agora falando do Atlético, o problema do excesso de extra-comunitários tem que ser resolvido. Neste momento, são 6 os jogadores nessa condição: Arda Turan, Cabrera, Miranda, Elias, Salvio e Diego Costa. Mas ainda podem chegar mais jogadores, nomeadamente Falcao. Assim sendo, é necessário "livrar" 4 jogadores. Os mais prováveis são: Elias, Cabrera, Diego Costa e Salvio. Cabrera é o caso mais fácil, pois é um jovem e deverá ser emprestado a uma equipa com poucas ambições do primeiro escalão ou uma da segunda liga. Elias e Salvio ainda podem ser incluídos no negócio de Falcao, mas não contando com isso, podem sair para Holanda, Alemanha ou, embora menos provável, para outros clubes de Espanha ou ainda para Itália ou Inglaterra, mas apostaria nos mercados com menos regras relativas a extra-comunitários. Diego Costa também deverá seguir o mesmo caminho, mas apostava numa saída por empréstimo, talvez para outras equipas da Primeira Liga espanhola.

Mudando agora de cidade, temos o caso de Vicente que depois de acabar o contrato com o Valencia, ainda está à procura de clube. Podia ser um negócio interessante para muitas equipas inglesas e italianas.

Seguindo para Sul, temos o Málaga. Chegaram muitos jogadores e já gastaram aproximadamente 58M€ (segundo o transfermarkt), mas não quer dizer que se fiquem por aqui. Podem estar no mercado à procura de um guarda-redes (quem sabe se Beto do Porto por empréstimo não poderia ser uma boa aposta, numa altura que o mercado está próximo de fechar) e de um lateral esquerdo para suplente. No que toca a saídas, os nomes em cima da mesa são muitos e é estranho que estejam a demorar tanto a resolver estes assuntos: entre Weligton, Stadsgaard, Hélder Rosário e Javier Malagueño só dois devem ficar (para já aponta para os 2 primeiros) e Apoño, Fernando, Eliseu e Edinho podem ainda sair. Apoño para já ficou com o número 10, por isso, deve continuar e Eliseu pode ficar como o tal suplente para lateral esquerdo (também já tem número).

No Sevilla, parece já estar quase tudo definido com excepção de Arouna Koné. No ano passado quase não jogou e com a chegada de Manu del Moral, a sua saída é uma possibilidade real. O campeonato holandês, que o projectou, pode ser o destino. Tom de Mul e Romaric também podem estar de saída.

No Deportivo que desceu de divisão, falta saber o que acontecerá a Guardado. Os valores pedidos pela equipa de Corunha eram algo altos para a sua situação, ainda assim, o desejo de sair do mexicano deve levá-lo a outras paragens. Sendo extra-comunitário, pode estar numa situação complicada, mas a presença regular na seleção mexicana, permite-lhe ter acesso ao visto de trabalho para jogar em Inglaterra. Como é um jogador muito "vertical" pode adequar-se bem a um estilo de jogo mais direto (mais típico do campeonato inglês). Juca e Desmarets acabaram contrato com o Depor e ainda estão à procura de clube. Não seria de descartar a vinda de pelo menos um deles (principalmente Desmarets) para Portugal, mas o retorno para os seus países (Brasil e França, respectivamente) é mais provável.

Para finalizar, o Barcelona tem ainda Hleb no plantel. O bielorrusso tem um valor baixo no mercado, mas ainda tem bastante reputação, o que pode ajudar na sua colocação. Apostava no campeonato alemão ou no italiano.

Sem comentários:

Enviar um comentário