sábado, 27 de agosto de 2011

Premier League: Chelsea (3) vs Norwich (1) - Notas

Bosingwa
Grande golo no dia seguinte a saber que não tinha sido chamado à selecção. Será que Paulo Bento não conta com ele? Ou não foi chamado por haver dúvidas sobre a sua condição física? Ou será que foi Bosingwa que pediu para não ser convocado (sem tornar esse pedido público como outros jogadores fizeram)? Não sei a resposta, mas sei que daria muito jeito à nossa selecção.

Mata
Quando entrou trouxe criatividade, fluidez e energia. Em estatística: mais passes certos do que alguns companheiros (não tenho estatísticas que o suportem mas arrisco a dizer que terá sido o jogador com maior percentagem de passes certos) e passes certos de alguns companheiros. Além disso, tem um alcance de passe fantástico (pode fazer passe curto, médio e longo com igual qualidade). Joga e faz jogar.

Lukaku
Muito mais móvel que Fernando Torres e, tal como Mata, a ajudar na construção de jogo da equipa, no caso dele servindo de referência (pivôt). Não fosse ter muito menos estatuto que Drogba, Anelka e Torres, podia muito bem ter ganho a titularidade no próximo jogo nos poucos minutos que esteve em campo.

Chelsea
A equipa precisa urgentemente de jogadores criativos. Mata e Lukaku deram dinâmica à equipa, mas também ajudou estarem a jogar contra 10. Mesmo se as transferências de Modric e Álvaro Pereira se concretizarem, penso que o necessário é um jogador de ala. Shaqiri do Basileia, por exemplo, seria uma boa aposta. Hazard (Lille), Reus (Gladbach) e Willian (Shakhtar) são outros nomes interessantes para a equipa londrina.

Sem comentários:

Enviar um comentário