quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Liga dos Campeões: Zenit (3) vs Benfica (2) - Notas

Relvado
O título devia ser terreno de jogo, porque relvado havia pouco... Faz-me alguma confusão que a UEFA e a FIFA tenham tantas exigências e deixem um jogo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ser jogado com temperaturas negativas e numa espécie de "batatal".

2º golo do Zenit
Cá, fala-se em nota artística, mas este golo não foi bem artístico, foi mais circense. Pareceu quase sem querer, mas "o futebol é isto"...

Roman Shirokov
Nota-se que a carreira ficou claramente aquém do talento. A capacidade de aparecer em zonas de finalização é notável para o médio que fez toda a carreira na Rússia e grande parte em equipas de pouco relevo ou com pouco sucesso (leia-se poucos jogos).

Resultado e 2ª Mão
O resultado podia ser melhor, mas deixa tudo em aberto. A diferença de 1 golo e os 2 golos fora são bons motivos para o Benfica  estar confiante na passagem à próxima fase, mas a equipa de São Petersburgo tem do seu lado a vitória neste jogo e a perspectiva de um jogo à sua medida (com a outra equipa balanceada para o ataque, haverá mais espaços para os perigosos contra-ataques). De notar ainda, que a partida da 2ª mão vai ser jogada num relvado.

Sem comentários:

Enviar um comentário