quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mercado de Inverno - Braga, Beira-Mar e Setúbal

Braga
Entradas: Luís Alberto (MD/MC), Miguel Lopes (DD/DE), Samuel (DC) e Rúben Amorim (DD/MD/MC)
Saídas: Galo (DD), Meyong (PL), Mérida (MC/MO) e Zé Luís (PL)

O que mais salta à vista no actual plantel do Braga é o número de opções (6) para as 2 posições mais recuadas do meio-campo: Djamal, Vinícius, Custódio, R.Amorim, H.Viana e L.Alberto. Parece excessivo, principalmente com Salino que também pode jogar nessas posições. No entanto, dá garantia de qualidade no banco e isso pode ser importante para o final de época e, quem sabe, para o ataque a 3 competições: Liga Europa, Taça da Liga e (2º lugar do) campeonato. A frente de ataque perdeu 2 jogadores, mas com Lima, Nuno Gomes, Carlão e Paulo César para 1 posição, isso não deve ser problema. Miguel Lopes também é uma boa novidade. Leonardo Jardim já o experimentou à esquerda, o que prova que o lateral português pode dar alguma polivalência ao banco do Braga ou até ganhar o lugar a Elderson. De salientar ainda, a recuperação de Ukra.

Beira-Mar
Entradas: Edson Sittá (DD/MC), Nuno Lopes (DD/EX), Abel Camará (PL), Tiago Cintra (EX) e Cássio (PL)
Saídas: Vasco Fernandes (DD/DE/DC), Edson (DC?) e Cristiano (EX)

Acho que foi das equipas que melhor se mexeu no mercado de Inverno. Sittá vem dar opções para a defesa e meio-campo e pode libertar Nildo e Artur para posições mais avançadas, Nuno Lopes é uma garantia de qualidade para toda a faixa direita e acredito que ganhe o lugar a Pedro Moreira, Abel Camará, Tiago Cintra e Cássio são as soluções para o ataque que faltavam ao Beira-Mar (2º pior ataque da Liga). Foi pena terem perdido Vasco Fernandes, que é um jogador que aprecio e Cristiano que era dos melhores jogadores da equipa, mas não era boa influência no grupo (tanto quanto sei saiu devido a problemas disciplinares). Em relação ao onze inicial, deve haver algumas alterações na frente, principalmente com a saída de Douglas que só tem 1 golo apesar dos 14 jogos a titular.

Setúbal
Entradas: Meyong (PL) e Targino (EX)
Saídas: Pitbull (EX/PL), João Silva (PL), Henrique (PL), Michel (DD) e Thiago Veras (DC?)

Quase troca por troca em relação a Pitbull e J.Silva por Targino e Meyong. Meyong traz mais experiência em relação a J.Silva e é um valor seguro, Targino traz mais velocidade, mas não é tão bom tecnicamente como Pitbull. Henrique, Michel e Veras pouco acrescentavam e saíram. A inscrição de Amoreirinha e Djikiné dá mais opções a Bruno Ribeiro para a defesa e meio-campo, respectivamente, e a recuperação de Miguel Fidalgo é mais uma excelente notícia. É um plantel interessante com mistura de jogadores jovens e experientes e com um dos melhores ataques (Targino, R.Lopes, M.Fidalgo, Meyong e J.Gonçalves) fora dos 4 primeiros classificados.

Sem comentários:

Enviar um comentário