sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Liga Europa: Antevisão dos oitavos de final

Metalist vs Olympiacos - Metalist tem estado muito bem nesta prova e arrumou o Red Bull Salzburgo por um resultado total de 8-1 (4-0 fora e 4-1 em casa). O Olympiacos eliminou o Rubin Kazan por 2-0 (1-0 em ambos os jogos). Aposto no Metalist.

Sporting vs Manchester City - Sporting eliminou o Legia com algumas dificuldades. O Man City, sem estar ao nível da equipa que é primeira classificada na Premier League, venceu o Porto por um resultado total de 6-1 (2-1 fora e 4-0 em casa). Veremos a evolução do Sporting sob o comando de Sá Pinto, mas é de esperar vitória da equipa de Manchester.

Twente vs Schalke - O Twente venceu o Steaua de Bucareste por 2-0. Schalke só ganhou em prolongamento ao Plzen. Schalke é a equipa mais forte, mas deve ser uma eliminatória equilibrada.

Standard Liège vs Hannover - Standard eliminou o Wisla com golos fora (1-1). O Hannover luta pelo acesso às competições europeias no próximo ano e eliminou o Club Brugge por 3-1 (2-1 fora e 1-0 em casa). Este jogo tem a curiosidade de ser um reencontro de equipas que estavam no mesmo grupo da fase anterior. Se os resultados se mantiverem (Standard ganhou 2-0 em casa e fora deu empate a 0), a equipa belga passa à próxima fase.

Valencia vs PSV - A equipa espanhola eliminou o Stoke City por 2-0 (ambos os jogos acabaram 1-0). PSV eliminou o Trabzonspor por 6-2 com um 4-1 em casa. O Valencia é favorito, mas o PSV tem uma boa equipa e não será fácil para os espanhóis.

AZ Alkmaar vs Udinese - AZ venceu o Anderlecht que estava a ser uma das melhores equipas em prova (6 vitórias em 6 jogos na fase de grupos) por 2-0 (1-0 em ambos) e a Udinese eliminou o PAOK com um resultado de 3-0 conseguido fora. Os italianos seguem em 3º na liga e têm Inter, Nápoles, Lazio e Roma atrás deles pelo lugar que dá acesso ao play-off da LC. Se juntarmos a esta pressão, as lesões de Di Natale e Isla, a eliminatória fica muito equilibrada. Aposto, com reservas, no AZ.

Atlético Madrid vs Besiktas - Atlético derrotou a Lazio por 4-1, com 3-1 no jogo fora. Besiktas teve alguma sorte na eliminação do Braga (2-0 fora e perdeu 0-1 em casa). Carlos Carvalhal e Manuel Fernandes são os pontos fortes do Besiktas, mas duvido que consigam ultrapassar o Atlético de Falcao.

Manchester United vs Athletic Bilbao - Talvez o confronto mais interessante desta fase. O Manchester teve algumas dificuldades para vencer o Ajax e o Athletic fez uso da expressão "sangue, suor e lágrimas" para ultrapassar o Lokomotiv de Moscovo de José Couceiro. O interesse dos jogos também vai depender do interesse de Sir Alex Ferguson em vencer esta competição. Tem tudo para ser fantástico este duelo entre 2 lendas no activo: Ferguson e Bielsa. Se ambos quiserem ganhar, a equipa de Manchester deve conseguir a vitória, mas antes deste Athletic cair, ainda vai dar muita luta.

Sem comentários:

Enviar um comentário